Villa Budget Hostel | Conheça 10 bares tradicionais de Copacabana
15997
single,single-post,postid-15997,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Conheça 10 bares tradicionais de Copacabana

02 jun Conheça 10 bares tradicionais de Copacabana

Quem não gosta de tomar um chope gelado, comer uns petiscos e bater um ótimo papo? Copacabana tem ótimas opções tanto para quem quer fazer um happy hour quando para quem é de fora e deseja conhecer mais da boemia carioca! Conheça 10 bares tradicionais de Copacabana e divirta-se:

Adega Pérola: um dos 10 bares tradicionais de Copacabana
Adega Pérola. Fonte: O Globo.

1. Adega Pérola: considerado um dos bares mais tradicionais de Copacabana (e do Rio de Janeiro), a Adega Pérola segue um estilo muito próprio, com poucas mesas, oferecendo comida boa a preços razoáveis. Conta com um balcão de petiscos, que podem ser comprados por unidade ou a peso, dependendo do produto. (Rua Siqueira Campos, 138, Loja A)

2. Botequim Informal: quem gosta de se sentir em um bar tradicional precisa conhecer o Botequim Informal. Sua decoração tem inspiração em bares antigos, com mesas de madeira e paredes de tijolos aparentes. Petiscos clássicos, como pastéis de carne e caldinho de feijão integram o cardápio e combinam bem com o chope da casa. Quem deseja comer algo mais substancial pode pedir uma feijoada completa! (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 434 – loja A)

3. Belmonte: um boteco com estilo arrumadinho. Assim é conhecido o Belmonte. No cardápio, empadas abertas e pastéis são os principais atrativos da casa, além do tradicional bolinho de bacalhau. O bar também serve pratos executivos de diversos tipos, que vão bem com a cerveja estupidamente gelada. (Rua Domingos Ferreira, 242)

Bar Tia Joana, um dos 10 bares tradicionais de Copacabana

Bar Tia Joana. Fonte: O Globo.

4. Tia Joana: esse boteco antigo foi completamente reformado e ganhou um novo fôlego. Seu produto principal é a cerveja Tia Joana, em diversas versões. Para combinar, pastéis de siri ou porções de camarão empanado com catupiri são alguns dos sucessos do cardápio de petiscos. Também é possível pedir pratos executivos, além de curtir uma ótima música do vivo. (Rua Siqueira Campos, 118)

5. Manoel & Juaquim: quem gosta de caipirinha precisa conhecer esse bar tradicional de Copacabana. As caipirinhas são feitas de uma cachaça artesanal de marca própria. Para acompanhar, um escondidinho de bacalhau ou o frango a passaralho são boas pedidas. (Avenida Atlântica, 1936, Loja B)

6. Bip Bip: um bar pequeno, com um cardápio curto e direto. Assim é o Bip Bip, que funciona desde 1968 no mesmo endereço. Quem gosta de samba vai adorar o bar, que tem apresentações musicais todos os dias da semana. É também o local em que vários famosos da MPB gostam de se reunir. Portanto, encontrar um deles por lá é mais do que normal. (Rua Almirante Gonçalves, 50)

Pavão Azul, um dos 10 bares tradicionais de Copacabana

Pavão Azul. Fonte: G1.

7. Pavão Azul: famoso entre a boemia carioca, o Pavão Azul é um bar pequeno, mas que está sempre cheio. A cerveja gelada combina bem com as pataniscas, uma espécie de bolinho de bacalhau delicioso. Quem preferir pode pedir os pastéis da casa, em sabores variados, que também são um grande sucesso. (Rua Hilário de Gouveia, 71, Lojas A e B)

8. Boteco da Garrafa: como o próprio nome já diz, a especialidade da casa são as cervejas em garrafa, encontradas numa grande variedade, tanto nacional quanto importada. Para acompanhar, o filé aperitivo no pão italiano ou a polenta frita ao molho de mostarda e mel são imperdíveis. Quem preferir uma refeição mais completa pode pedir a picanha brasileira, que serve até duas pessoas. (Rua Bolivar, 27)

9. Cervantes: famoso pelos enormes e deliciosos sanduíches o Cervantes de Copacabana é um bar famosos entre os cariocas, principalmente quem gosta de tomar uma saideira. Nas mesas ou em pé no salão, comer um sanduíche de pernil com abacaxi é sempre uma ótima pedida. Para acompanhar, as batatas portuguesas são uma delícia! (Avenida Prado Júnior, 335)

Bar Frederico, um dos 10 bares tradicionais de Copacabana
Bar Frederico. Fonte: O Globo.

10. Frederico: pequeno e discreto, o bar Frederico oferece um cardápio de petiscos deliciosos e exclusivos, como o croc-croc, um bolinho de pernil fresco empanado com torresmo, ou o bacana, um tipo de bolinho de bacalhau com mandioca e banana na massa. Para beber, uma cerveja tradicional ou um dos drinks especiais da casa são sempre ótimas opções. (Rua Siqueira Campos, 230)

Comentários