Villa Budget Hostel | O que fazer em Copacabana
16000
single,single-post,postid-16000,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

O que fazer em Copacabana

02 jun O que fazer em Copacabana

Copacabana é um dos bairros mais famosos e nobres do Rio de Janeiro. Por isso, quem vem a cidade maravilhosa sempre quer conhecer sua praia. Mas Copacabana tem muito mais a oferecer! Confira as dicas do VB Hostel do que fazer em Copacabana.

O que fazer em Copacabana

Fonte: Royal Rio.

1. Tire um dia para ficar na praia: a praia de Copacabana é uma das mais famosas do mundo! Por isso, tire um dia para curti-la. Aproveite para provar a também famosa combinação de mate com biscoito de polvilho, que é super tradicional para os cariocas. Se você preferir fazer uma refeição ao invés de um lanche, os quiosques da Avenida Atlântica oferecem cardápios variados e estão sempre prontos para atender os turistas com muita simpatia.

2. Caminhe pelo calçadão: o calçadão de Copacabana é um dos mais famosos do mundo! Por isso, quem vai a Copa sempre reserva um tempinho para fazer uma caminhada por ele. O design em formato de ondas, criado por Roberto Burle Marx na década de 1970, é marcante e ainda encanta tanto os turistas quanto os cariocas.

3. Conheça o Forte de Copacabana: o Forte de Copacabana fica em uma das extremidades da praia. Ele oferece uma vista privilegiada do mar e rende sempre ótimas fotos. É no Forte de Copacabana que fica o Museu Histórico do Exército, que sempre recebe exposições itinerantes, além de ter uma fixa sobre a história do exército brasileiro. Aproveite a oportunidade para tomar um café no Café do Forte, filial da tradicional Confeitaria Colombo.

O que fazer em Copacabana em dia de sol

Fonte: Veja Rio.

4. Tire uma foto com a estátua de Drummond: a estátua do famoso poeta Carlos Drummond de Andrade fica em Copacabana, próxima ao Posto 6, e tornou-se um importante ponto turístico de Copacabana desde sua instalação, em 2002. O local é movimentado, pois há sempre alguém tirando fotos com Drummond.

5. Vá ao brunch do Copacabana Palace: considerado um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Copacabana Palace oferece algumas atividades para quem não está hospedado lá, mas deseja desfrutar um pouco do local. Uma dessas atividades é o brunch, servido todo domingo em um de seus restaurantes, o Pérgola, a partir do meio dia. Aproveite para fazer uma selfie a beira da piscina ou na fachada do hotel, que é tombado como patrimônio histórico do Rio.

6. Visite a colônia de pescadores no Poso 6: chamada de Z-13, a colônia de pescadores de Copacabana é bastante tradicional. Seus quase mil pescadores associados ainda trabalham com a pesca artesanal e vão ao mar todos os dias para trazer peixes frescos para sua clientela. As bancas de peixes atraem cariocas e turistas de todo mundo.

O que fazer em Copacabana: Praia...

Fonte: O Globo.

7. Alugue uma bike para passear na Avenida Atlântica: aproveite que aos domingos e feriados a Avenida Atlântica fica fechada para o trânsito de veículos até às 19h e alugue uma bike para passear por toda orla, até o Leme. Quanto mais próximo ao horário do pôr do sol, mais bonito é o passeio.

8. Visite a feira de artesanatos e artes plásticas: localizada no calçadão central da Avenida Atlântica, a feira de artesanatos e artes plásticas de Copacabana acontece de segunda a sábado, das 17h à 1h da manhã. A feira é bastante extensa e conta com muitas barraquinhas, que oferecem artesanatos de diferentes regiões do estado, além de várias peças de arte. Aproveite para visitar as barracas de comidas típicas para provar um bolinho de bacalhau ou um pastel de Belém.

9. Fazer um passeio de compras: Copacabana também é famosa pela quantidade de boutiques que possui. Espalhadas por todo o bairro, as lojas oferecem peças de vestuário de marcas famosas, locais e internacionais. Quem gosta de fazer compras não pode deixar de visitar a Rua Santa Clara, que concentra um grande número de lojas, edifícios comerciais e galerias.

O que fazer em Copacabana

Fonte: FreePik.

10. Tomar um drink em um bar tradicional de Copacabana: como é um bairro bem antigo, Copacabana possui uma série de bares tradicionais super badalados tanto por turistas quanto pelos cariocas. O Bar Pavão, o Bip Bip, a Adega Pérgula, o Boteco da Garrafa, o Cervantes, dentre muitos outros nomes famosos, estão sempre prontos a receber todos os turistas com a simpatia que é tão comum aos cariocas!

Comentários

Tags: